terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Um grito desesperado pela liberdade



A história da senadora colombiana Ingrid Betancourt é provavelmente uma das mais emocionantes das de personagens femininas dos últimos tempos. Em fevereiro de 2002, quando pleiteava a presidência da Colômbia, Ingrid foi seqüestrada pelas FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), e até hoje é mantida refém.
Mesmo com algumas provas isoladas e suspeitas de que a senadora poderia estar viva, o paradeiro de Ingrid era desconhecido. A surpresa veio em outubro de 2007. Prisioneira, Ingrid conseguiu escrever um livro-manifesto em que dava sua primeira prova de vida consistente em anos, onde fazia um apelo por sua liberdade e expressava a saudade dos filhos.
Resultado desse emocionante texto é o livro Cartas à mãe, que traz a íntegra dessa carta junto à resposta escrita pelos filhos de Ingrid, Mélanie e Lorenzo Delloye-Betancourt, que até hoje lutam pela libertação da mãe.

Serviço

Cartas à mãe: Direto do inferno
Ingrid Betancourt, Mélanie e Lorenzo Delloye-Betancourt
Editora Agir
88 páginas
R$ 19,90

Um comentário:

Rafael Vinicius disse...

Olá.. aqui é Rafael Vinicius.. e queria saber sobre a nova edição. se será sobre o jeep cross... uma mulher q trabalha pra revista. tirou umas fotos minhas e estou a procura dela pra pegar essas fotos..
vlw
aguardo noticias..
abraço.